Botucatu, segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
LINKS
COTIDIANO
02/10/2019
Semanário digital já economizou mais de 1 milhão de folhas de papel e 600 mil litros...


Desde o início de 2018 a Prefeitura de Botucatu passou a publicar o Semanário Oficial apenas na versão eletrônica. A medida foi adotada como alternativa para conter gastos e otimizar o orçamento do Poder Público Municipal.
 
Ao todo, 1.394.400 folhas em formato A4 foram economizadas com a medida. Mais do que isso, a publicação eletrônica teve outros benefícios, como a economia de recursos naturais. Foram economizados desde o início de 2018, 627.480 litros de água, 55.776 quilowatts de energia e pouco mais de 69 árvores. Os dados são disponibilizados no site www.imprensaoficialmunicipal.com.br/botucatu.
 
 
Para estes cálculos, foi considerado o seguinte critério: cada edição do semanário teria, pelo menos, 150 impressões. Para a quantidade de "árvores salvas", o sistema leva em consideração que um eucalipto produz 20 mil folhas A4; cada página impressa consome 0,45 litros de água e 0,040 KW de energia.
 
A versão on-line do Semanário Oficial do Município foi viabilizada por meio de um Projeto de Lei enviado pelo Executivo a Câmara dos Vereadores, que sugeriu à Secretaria de Comunicação a publicação das informações oficiais da Prefeitura apenas no formato digital. Os custos dessa nova versão representam 5% do montante que era gasto com a impressão do Semanário.
 
Desde a edição 1.459 de 23 de fevereiro de 2018, os semanários oficiais estão disponíveis no site www.botucatu.sp.gov.br, na aba “Semanário Oficial”, e também no portal www.imprensaoficialmunicipal.com.br/botucatu. A consulta das publicações também pode ser feita pessoalmente no Balcão da Cidadania, na Prefeitura Municipal.
 

Da Assessoria (PMB)



VITRINE
COTAÇÃO DE MOEDAS
CONVERSOR DE MOEDAS
PREVISÃO DO TEMPO

debotuca.com
DIRETOR - JOÃO FERNANDO DE CAMPOS - MTB 79817 - Email: debotuca@hotmail.com

As opiniões são de responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente o pensamento do site, bem como os links veiculados.

© debotuca. Todos os direitos reservados.
Powered by Vinícius